Integrantes da Soma participam de exposição Memórias do Jornalismo
- Imprimir
- Relatar um erro
- A+ Aumentar a fonte
- A- Diminuir a fonte
A Soma Comunicação participou do lançamento da exposição ‘Memórias do Jornalismo’, realizado na sexta-feira (7), Dia do Jornalista. O evento aconteceu no Porto Velho Shopping e contou com a presença de profissionais do ramo, que puderam relembrar um pouco da história da imprensa e aproveitar um café da manhã, oferecido na ocasião.
Satisfeita com a iniciativa e mostrando certa nostalgia, a integrante da Soma Ana Fabre salientou que a homenagem aos jornalistas reverencia os anos de trabalho árduo da imprensa para levar as notícias para os cidadãos. “Além de manter a população informada, a imprensa também fortalece a democracia, aumentando o senso crítico das pessoas e contribuindo para uma sociedade cada vez melhor. Os anos de história ficam inerentes vendo esses equipamentos, desde as ‘Betacam’, até as de hoje que filmam em Full HD e pesam bem menos”, brincou.
O também membro da Soma Camilo Estevam destacou que a exposição possibilita a percepção acerca do avanço tecnológico dos equipamentos utilizados e da própria humanidade. “Em pensar que tudo começou ainda em um tempo em que se escrevia com canetas de pena, para muitos anos após, passar para a máquina datilográfica e finalmente aos computadores e à era da internet”, frisou.
Para Renato Pereira, também da equipe Soma, a exposição é uma forma de valorizar todos os profissionais da imprensa. “Este evento serve para valorizar os jornalistas que trabalham de sol a sol, incluindo finais de semana e feriados, para levarem informação à população, manter viva a liberdade de expressão e fortalecer a democracia no nosso país”.
Ainda durante o evento, a idealizadora da exposição e assessora de imprensa do Porto Velho Shopping, Karla Cabral, agradeceu a presença de todos e parabenizou os jornalistas pela data e pela relevância da profissão.
Exposição
A exposição ‘Memórias do Jornalismo’ vai até o próximo dia 30 de abril, sendo aberta ao público que frequenta o local. Uma sala do shopping foi cedida especificamente para a iniciativa que contempla equipamentos, fotos e até mesmo uma réplica de uma prensa de jornal, que lembram parte da história da profissão em Rondônia.