Integrantes da Soma Comunicação participam de coletiva de imprensa concedida pelos ‘Doutores Sem Fronteiras’
- Imprimir
- Relatar um erro
- A+ Aumentar a fonte
- A- Diminuir a fonte
Associação sem fins lucrativos conta com o apoio da Soma que realiza assessoria de imprensa para a ONG
Os integrantes da Soma Comunicação Camilo Estevam e Renato Pereira estiveram presentes na coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (25), em Porto Velho, ocasião em que os membros da ‘Associação Doutores Sem Fronteiras’ falaram sobre a primeira etapa de atendimentos de saúde em Rondônia durante 2018.
A Soma Comunicação é uma das empresas apoiadoras do ‘Doutores Sem Fronteiras’, realizando a assessoria de imprensa para a associação. “Quero agradecer à Soma pelo grande apoio que nos concede. Hoje, a nossa iniciativa tomou grandes proporções e estamos cada vez mais ganhando novos parceiros graças a vocês da Soma, que divulgaram o nosso trabalho perante a sociedade rondoniense e em todo o Brasil”, ressaltou o cirurgião-dentista Caio Machado, fundador da ONG.
A programação deste ano, que ocorre entre 26 de junho e 31 de julho, pretende realizar cerca de cinco mil procedimentos e foi dividida em três etapas: Rio Guaporé – Barco Hospital Walter Bártolo – entre os dias 26 de junho a 8 de julho; terras indígenas Paiter Surui e Uru-eu-wau-wau, entre os dias 9 a 19 de julho; e Baixo Madeira – Distrito de Nazaré, Lago do Cuniã e comunidades vizinhas, de 20 a 31 de julho.
“É uma grande honra para a Soma fazer parte desse grandioso projeto que ajuda as pessoas que não têm acesso à saúde de qualidade, nas localidades em que o projeto passa”, contou Camilo.
A iniciativa tem seu foco principal os atendimentos odontológicos. Contudo, em 2018, a equipe será composta também por médicos, biomédicos, biólogos e engenheiros ambientais. Ao todo, os ‘Doutores sem Fronteiras’ vão atuar em um grupo de 100 participantes.
Para Renato, poder participar como parceiro da ação é uma forma de contribuir com algumas populações, muitas vezes esquecidas pelo Poder Público. “É uma satisfação imensurável apoiar o projeto, uma vez que os Doutores Sem Fronteiras levam cidadania às comunidades que mais necessitam, incluindo os povos indígenas de Rondônia. Sabemos que se nos unirmos, podemos contribuir para a concretização de um mundo melhor”, enfatizou.
Doutores sem Fronteira
O ‘Doutores sem Fronteiras’ é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo fomentar a retribuição das conquistas profissionais. Essa ação é feita por meio da colaboração, utilizando o conhecimento técnico de seus associados com o intuito de erradicar a falta de acesso de determinadas populações às premissas básicas de saúde, educação e bem estar, sem interferir na cultura, religião e características sociais das localidades atendidas.